quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Dieta da Cate

Em primeiro lugar, o motivo pelo qual não contei a dieta ab initio é aquele que vou expôr já de seguida.
Em segundo lugar, este é um plano passível de sofrer alterações, conforme a minha evolução, pelo que irei actualizá-lo sempre que for necessário.


NOTA: ESTE PLANO FOI FEITO PARA O MEU PESO, ALTURA, ESTADO DE AMAMENTAÇÃO, E  CONFORME OS MEUS ERROS ALIMENTARES.
ANTES DE INICIAR UMA DIETA HÁ QUE FALAR SEMPRE COM UM NUTRICIONISTA, SOB PENA DE PROVOCARMOS CARÊNCIAS NUTRICIONAIS NO ORGANISMO E OUTROS PROBLEMAS DE SAÚDE.


Pequeno-Almoço:
1 fatia de pão de sementes com 1 fatia de queijo magro
1 chávena de chá verde sem açúcar

A meio da manhã:
1 peça de fruta
2 a 3 bolachas Maria ou de água e sal

Almoço:
-Sopa de Legumes
-1/4 do prato carnes brancas ou peixe ou ovos
-1/4 do prato hidratos de carbono - batata, massa, arroz
-1/2 do prato legumes e verduras

A meio da tarde:
1 peça de fruta

Lanche:
1 sumo 100 % fruta
2 a 3 bolachas Maria ou de água e sal

Jantar:
-Sopa de Legumes
-1/4 do prato carnes brancas ou peixe ou ovos
-o resto do prato só legumes e verduras
-1 peça de fruta


Ao longo do dia:
1,5 lt de água por dia
30  minutos de caminhada acelerada

6 comentários:

  1. eu hoje fui visitar a nutricionista e tenho este percurso para fazer :) é igual..pelo que vi estás num óptimo caminho.

    vou seguir-te é que preciso de bons exemplos para me iluminar!!!

    ResponderEliminar
  2. Ola. Parece-me bastante acessivel...sem passar fome:)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso a sua Nutcionista é a Dra. Maria Ana Carvalho?
    obrigada e espero que obtenha o sucesso desejado.

    ResponderEliminar
  4. Eu fui a nutricionista e o meu plano é bem mais reduzido... sem hidratos de carbono (arroz, massa, batata e pao) e com varias restriçoes em termos de determinados legumes e frutasl... mas eu tenho 30 kg a perder.... Let the sacrifice begin!!!
    1ª meta: -10kg até dezembro.
    Susana

    ResponderEliminar
  5. Ja tentei todas as dietas e mais algumas mas nada de sério, ou melhor, nunca me levei a sério. Entrei no site da nutribalance introduzi o meu peso e apareceu um grafico que diz que estou no grau obesidade 1. se estava deprimida fiquei ainda mais porque adoro comer e não suporto a ideia de passar fome. mas depois entrei neste blog e ainda bem, deu-me animo e parece simples. uma dieta sem passar fome. traçar objectivos? tenho medo de falhar e por isso não o faço. Obrigada. Por hoje já me ajudaram

    ResponderEliminar
  6. E qual é agora o seu peso?? já passou 1 ano e meio? Conseguiu o objectivo?

    ResponderEliminar